Por que o aborto deve ser legalizado?


  Oi pessoinha tudo bem? Espero que sim, como prometi nos comentários do último post (Clique aqui pra conferir) hoje estou trazendo (mais um) tema que gera bastante discussão e debates o polêmico : ABORTO.





    O que é aborto?

 Aborto nada mais é que a interrupção de uma gravidez. Fácil não ? Não mesmo! O assunto vai muito além disto. Precisa-se enxergar a legalização do aborto como um direito que a mulher tem sobre o próprio corpo, pois ela não é obrigada a ter um filho caso ela não queira.

"É muito fácil falar do aborto quando você já está vivo"

Pois bem, se pra você é novidade que o aborto existe, está muito enganado, pois já vem sendo cometido por diversas mulheres de várias classes sociais a muito tempo, e como é de esperar em um país de desigualdades absurdas como o Brasil, o mesmo é realizado em clínicas clandestinas onde prevalece a "Lei do Dinheiro", em outras palavras, quem tem melhores condições financeiras pagam as melhores clinicas, e já quem não tem condições tão boas assim, procuram clínicas mais baratas e até mesmo o aborto caseiro, pondo em risco a própria vida




A questão apontada no texto não é discutir os métodos contraceptivos de uma gravidez, mas sim de conscientizar a responsabilidade que o governo deveria ter com as mulheres grávidas que querem abortar !!!



  
   Cabe somente ao governo assegurar que a mulher tenha por direito um aborto com segurança independente das circunstancias que a fizeram estar ali a procura deste serviço. Neste caso o governo deveria ser totalmente laico (governo nulo diante de imposições religiosas), tendo-se em conta que a religião influência (e muito) na cultura não somente brasileira, mas também em outros países. Cabe também a população tentar entender o porque da legalização do aborto (tendo em vista o número de mulheres que morrem ao ano por conta disto), e também ao fato de tentar "tampar o sol com peneira" . Quantas mulheres (a mais) precisam morrer para que o governo faça algo em relação a isso??? 

#momento reflexão: sendo um ser humano (independente de classe social, raça, religião e cultura) quem sou eu para dizer o que é certo ou errado a uma outra pessoa ? Qual o meu direito de interferir na vida alheia?

     
     Independente da legalização ou não do aborto, a pessoa que possui opinião contrária (seja ela embasada em religiões ou ideologias) NÃO deixará de tê-lá (ou a mesma seria hipócrita de abortar após a legalização, heim?!). Tomando como exemplo a liberação do uso do cigarro, não foram todas pessoas do mundo que começaram o usa-lo, somente as que realmente quiseram (por livre escolha), tendo-se em sua consciência seus malefícios a saúde. O governo faz sua parte de advertir, não impedindo que o indivíduo tenha o controle sobre sua própria vida e sobre o uso do seu próprio corpo! (vamos refletir!)



    Pra finalizar, quero deixar claro que ser à favor da legalização do aborto, é dar a mulher o direito que ela tem sobre sí, podendo realizar o procedimento com saúde e segurança, ressaltando que não é porque será legalizado que todo mundo vai lá tirar o feto... Quem quer abortar, vai abortar de qualquer maneira, e lutamos para que seja com o máximo de segurança e cuidado.
   
Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado <3. Deixe ai nos comentários sua opinião, lembrando que é importante ter respeito e tolerância (independente da sua opinião) ;)

Share this:

JOIN CONVERSATION

9 comentários:

  1. Discordo totalmente, imagina só quantos seres morreriam sem necessidade, pois existem vários métodos para não engravidar, não vejo o por que de legalizar o aborto, pra que abortar se pode se evitar? #naoaoaborto
    Cada um tem uma opinião né? Sucesso como blog, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim cada um tem sua opinião, a questão é que muitos seres já morrem sem necessidade (me refiro a mulher) e o governo simplesmente cruza os braços diante disto. Não é porque o aborto será legalizado que eu vou abortar, o que eu quis defender com o texto foi a vida das mulheres mais pobres que não tem condições de fazer um aborto com segurança e acabam morrendo. Aborto legalizado não é aborto obrigatório. Obrigada pelo sucesso e pela visita e beijinhos :)

      Excluir
  2. Amei o seu texto, coragem a sua por que da uma briga tremenda por pessoas que não respeitam as opiniões.
    Eu super concordo, aborto acontece e não começou ontem. Mulheres vão abortar querendo ou não. Acredito que quando legalizado só vão lá mulheres que realmente precisem fazer o procedimento.
    Cuidado aí quando for sair na rua, vai ser linchado kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah olha até hoje eu não apanhei (e espero que não), afinal não vivemos mais em uma ditadura (eu acho '-') brincadeiras a parte. Fico feliz que você tenha gostado do texto e partindo para um lado mais pessoal eu também acredito que a mulher que deseja realizar o aborto está mesmo precisando do procedimento, aborto não é uma escolha fácil. Confira outros posts do blog,obrigada e bjss =D

      Excluir
  3. O aborto é um crime hediondo, pois é cometido de forma cruel e contra alguém que não pode se defender e foi gerado para dar vazão ao amor ou ao prazer da mulher que vai cometê-lo. As defensoras do aborto dizem que o corpo pertence a mulher e ela deve decidir sobre ele. Eu também concordo, porém o que todos devem saber é que o nascituro é um ser vivo independente do corpo da mulher e que ela é apenas uma depositária dele em seu ventre. E mais ainda, ele não pediu para estar alí, a mulher grávida é quem o trouxe para dentro de si e tem de garantir a sua vida até o nascimento. Querer matá-lo e expulsá-lo de seu ventre é um crime inominável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me encanto com o seu posicionamento, uma mulher nunca faria o aborto por prazer ainda mais em uma sociedade como a nossa, quanto preconceito a sociedade faz com a mulher que aborta (ah é claro com a mulher pobre), nem mulher mais pode-se considerar temos que chama-la de assassina por ter tomado uma decisão sobre seu próprio corpo. Eu realmente não acho que uma mulher está disposta a enfrentar mais preconceito do que ela já sofre por ser mulher. Crime hediondo depende do ponto de vista.Também aposto que se fossem os homens que abortassem o aborto seria legalizado a muito tempo. Acho super errado o governo fechar os olhos para o número de mulheres que morrem e foi isso que tentei trazer no texto, de qualquer forma muito obrigada pela visita no page!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse tema gera bastante discussão realmente, concordo plenamente, pois quem quiser entender, vai parar pra perceber pelo seu ponto de vista, vocês pararam pra refletir naquelas que não tem condições alguma de criar uma vida além da dela, achei um máximo vocês usarem o cigarro como exemplo, amei mesmo, pelo menos alguém na face da terra pensa na mesma forma que a minha pessoa, muitos falam que o aborto tira a vida e blá, e o cigarro?! Não mata não?! Sinceramente to aplaudindo de pé mesmo que o aborto seja uma morte certeira, e o cigarro não absoluto, da mesma forma se destrói uma vida.
    Aborto e uma escolha, como escolher entra em um vício. Concordo com seu ponto de vista, claro que defendo aqueles que não tem condições algumas de criar um ser, não defendo aqueles que fazer por "fazer" e não aguenta as consequências da relação.
    Parabéns há vocês! Que tenha bastante sucesso em seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie desculpa pela demora, mas só vi seu comentário hoje. Fico muito feliz por você ter gostado do post e também por se identificar com a minha opinião, que é de difícil aceitação pela maioria das pessoas. Muito obrigada pela vsita no blog e pelo comentário, espero que tenha te ajudado! Bjos :D

      Excluir