Para refletir: Você se ama?




Se você está passando por um momento difícil na sua vida e fica se fazendo perguntas do tipo: o que está acontecendo? O que eu estou fazendo? Será que o problema é comigo? Posso dizer que talvez seja. Um dos maiores problemas das pessoas que as fazem sentir tristes frequentemente e sem saber o que fazer é a falta amor, o principal amor: O AMOR PRÓPRIO!




Existe uma grande diferença entre ser egoísta e amar a si mesmo, pois a pessoa que tem o amor próprio pensa em si no sentido de tornar-se independe da vida alheia, valorizando-se e tendo a capacidade de corresponder ao próximo. Valorizar-se é não deixar que alguém que te maltrate. Se valorizar é pensar sobre a verdadeira intenção das pessoas com você, é não deixar que te usem e também pensar um pouco mais em você e na sua felicidade.


Quando se tem o amor próprio tudo o que é alheio permanece alheio, como por exemplo, as opiniões e críticas, que passam a ser apenas vários nadas quando comparados a nossa auto confiança e segurança que só o amor próprio nos proporciona, ademais, uma pessoa propriamente bem resolvida , consegue ser feliz do seu modo.




 Para começar a se amar, ao menos dessa vez, ouça Sócrates e "conheça a ti mesmo ". Antes de procurar alguém que te complete, se complete e descubra seus medos, suas virtudes, seus defeitos, sonhos... Ninguém conhece melhor tudo isso do que você, então não cometa o erro de deixar sua felicidade depender de alguém. Se conheça, e se compreenda em primeiro lugar. 


Deixe seu brilho brilhar e deixe se levar, mas não por qualquer um, e sim por você mesmo. 


AME-SE



Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. ARRASOU. Já passei por momentos bem uo sobre amor próprio, mas hoje em dia estou bem melhor do que antes :)
    Beijão♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir