Respeitem o nosso NÃO

Fonte
            Olá pessoas tudo bom? No post de hoje eu resolvi escrever sobre um assunto que infelizmente é muito comum e que a maioria das mulheres já passaram, a falta de respeito. 

Noooossaaa, mas a falta de respeito não é tão grave assim 
“Papo de feminista cheia de mimimi 

Caro ser humano que pensa assim apenas P-A-R-EA falta de respeito abrange diversas áreasmas no post de hoje vou falar sobre a falta de respeito que a mulher sofre na sociedade. Não é papo de vitimização, um exemplo que sempre observei foi o pesdas simples palavras “sim” e “não”Quando um homem fala não todo mundo cala, ninguém contesta, quando uma mulher fala não ela está se fazendo de difícil” indecisa / fazendo joguinho. 


Um exemplo (infelizmente) comum acontece em baladas ou em festas, quando uma mulher pede para ficar com um homem e ele fala não a mulher segue em frente, ninguém questiona o porque ele não quer e sua ação é respeitada, já quando um homem pede para ficar com um mulher e ela fala não, a situação é outra, ela começa a ser questionada sobre o porquê dela não querer, como se fosse obrigada a explicar sua decisão, e como se não fosse bastante ainda leva um xingamento de brindeAah ainda podemos citar o fato de quando o homem não fica naquela (maldita)  insistência mostrando todas suas qualidades e blá blá blá..(Não estou generalizando os casos, existem homens legais, que respeitam as mulheres). 
Como uma leve conclusão temos que o não do homem vale mais do que o não da mulherSem dúvidas, atitudes como essas ou parecidas exercidas por homens, tem base no machismo. Nessa doutrina que dita que os homens são superiores a mulheres, essa mesma falta de respeito leva a casos de violênciasabusos e estupros.  


Fonte


Queridas e queridos, enquanto vocês não enxergarem o machismo que nos cerca fica difícil lutar contra isso, não pode-se lutar contra aquilo que não se vê. A luta feminista não é em prol de privilégios, nem mesmo é um machismo reverso, nós MULHERES QUEREMOS E DEVEMOS SER RESPEITADAS e isto é uma das bases da luta!!! 

Bom, por hoje é isso... RESPEITEM O NOSSO NÃO! Aproveita e dá uma passadinha no blog de uma pessoa muito querida pra mim , que é o Clube do Sutiã. Lá a Karina trata dos vários tipos de relacionamentos que estabelecemos ao longo da vida, principalmente aqueles que construímos com o mundo e com a gente mesmo. O blog tem o intuito de questionar alguns padrões e incentivar a busca da felicidade, que cada qual faz a sua maneira. Questionar o que nos é imposto é o primeiro passo para livrar-nos de relacionamentos cruéis. A liberdade é possível e necessária. A luta é por relações mais igualitárias em qualquer âmbito de nossas vidas.

Beijinhos <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário