Léo ajuda: FORMATURA, o que usar?



Hello! Fim de ano é sempre a mesma coisa, aquele tanto de festas pra ir e a gente nunca sabe o que vestir. Pior do que isso é quando a festa é nossa, e obviamente queremos ser a estrela da noite, e então, cada detalhe do que vamos usar é extremamente importante pra alcançarmos tal meta. Eu mais que ninguém sei bem do que estou falando, me formei no terceiro colegial no finalzinho do ano passado e passei por todas as etapas do "o que usar no meu dia" juntamente com minhas amigas, e é exatamente por saber as milhões de dúvidas que nossa cabeça é envolvida durante esses dias que decidi fazer uma série de posts por aqui, onde a cada semana eu vou te ajudar a fazer a escolha certa pra você arrasar na sua formatura!



Para o primeiro post, no caso esse, vou contar pra vocês um pouquinho do meu processo de escolha e do que me arrependo, quase um ano depois, do look que decidi usar na minha festa de formatura.



Minha ideia inicial era mandar fazer um terno cinza e usar com camisa e acessórios azul marinho, mas fui aconselhado pelo alfaiate pra rever se era o que eu queria mesmo, pois ele achava que eu era muito novo pra usar uma coisa tão apagada. Depois de repensar e desistir da minha ideia inical, marquei horário em casas de noiva pra ver o que eles tinham pra me oferecer e se algo me agradaria, e a real foi que tudo era muito igual e de um tecido muito feio para o que eu tinha na minha cabeça, que desta vez era algo totalmente escuro e monocromático, de preferencia preto e fosco com um tecido grosso e encorpado, e como não achei nada no estilo para alugar, decidi que compraria tudo.



Não foi tão difícil achar pra comprar, a questão mesmo foi comprar, porque tudo o que eu queria era extremamente caro, mas como comprei quase tudo numa loja só, ganhei um desconto de quase trezentos reais, então fica a dica: tente comprar tudo no mesmo lugar e depois na hora de pagar dá uma negociada, organize também pra pagar à vista que o desconto costuma ser ainda maior!


Uma questão que eu achei meio chata, foi que eu não experimentei e nem vi nada antes de comprar, as lojas da minha cidade não tinham muito as peças no estilo que eu queria, então eu tive que escolher tudo por um catálogo do revendedor. O sapato e o cinto foram bem fáceis, pois a questão era só o modelo mesmo, agora o terno eu fiquei bem preocupado inicialmente, pois o preço que eu ia pagar era bem caro pra uma coisa que eu não tinha certeza se iria vestir  bem, mas o vendedor me super tranquilizou, e disse que eu poderia confiar na marca e que tudo seria feito sobre medida e então iria me vestir perfeitamente, e de fato, quando chegou eu não precisei fazer nenhum ajuste e era exatamente como eu queria



O problema mesmo foi na hora de olhar camisas, nada era do jeito que eu queria, ou era muito básica, ou era cheguei demais pra usar numa cerimonia formal, e acabou que eu usei uma camisa que eu já tinha em casa, pois ela fazia o estilo do que eu estava procurando pra ocasião. A única coisa que me irritou muito foi a gravata, que foi a unica coisa que veio errado, pois havia comprado uma "slim fit" (aquelas bem fininhas) e veio a "slim", e como chegou um dia antes da festa, não deu tempo de trocar.


Blaser -  Ricardo Almeida/ Calça e gravata - Tommy Hilfiger/ Camisa - Hering/ Cinto - Levi's/ Sapato - Pierre Cardin

Olhando hoje, quase um ano depois, eu mudaria algumas coisas, como por exemplo, meu cabelo que estava no estilo "coque samurai" e só hoje vejo que não combinada tanto comigo, talvez se eu tivesse com ele solto ou ate mesmo "careca" como estou agora, teria ficado melhor. Outra coisa que também mudaria seria o blazer, optaria por um Slim Fit e usaria uma camisa com mais cor. A gravata eu definitivamente não gostei e optaria por uma borboleta, como no look que usei na última ocasião social que fui, que com toda certeza eu estava bem mais vestido do que na minha própria formatura.


E pra te ajudar a não se arrepender futuramente do look que você usou na sua formatura, acompanhe essa série de posts por aqui, onde uma vez na semana terá um post cheio de dicas pra você. 



Próximo post:
30 de setembro de 2016 - Três dicas para não errar no look da formatura

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. A unica coisa que me arrependi foi de ter ido a festa, o resto foi resto

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa que me arrependi foi de ter ido a festa, o resto foi resto

    ResponderExcluir